Santos desiste de Thiago Maia e Pedro Caixinha aprova nova investida por Zé Rafael
- 09/01/2025
Thiago Maia fora | Santos desistiu de volante por altos valores
Em 24 horas, a negociações do Santos para ‘repatriar’ Thiago Maia melou completamente com o Internacional. Há pouco, o Peixe comunicou oficialmente o clube gaúcho que deixou as tratativas pelo volante de 27 anos.
A operação financeira era avaliada como complexa. Para trazer Thiago de volta, o Peixe teria que pagar cerca de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), valor que seria dividido por Inter (2,5 milhões de euros) e Flamengo (4 milhões de euros).
Os gaúchos desejavam que o Santos assumisse a dívida de 4 milhões de euros em 10 parcelas, além de uma compensação financeira pela transferência. O Inter não pagou a primeira parcela da contratação junto ao Flamengo, que entrou na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, para cobrar o débito.
Quem o Santos vai buscar após insucesso com Thiago Maia?
Com isso, o Santos já tem outros alvos em mente para a temporada. O técnico Pedro Caixinha aprovou a vinda de Zé Rafael, do Palmeiras. O presidente Marcelo Teixeira chegou a oferecer a camisa 10 de Pelé ao atleta.
No fim do ano passado, Zé Rafael recusou a oferta alvinegra, mas chegou a ‘balançar’. Por isso, segundo apurou o Bolavip Brasil, há esperanças de o camisa 8 mudar de ideia com a nova aproximação do Alvinegro.
Zé Rafael recebeu proposta ‘sedutora’ para deixar o Palmeiras rumo ao Santos – Foto: Pedro Vilela/Getty ImagesA tendência é que o Santos busque um empréstimo de Zé Rafael junto ao Palmeiras, comprometendo-se a bancar 100% do salário do atleta de 31 anos. Lembrando que você pode acompanhar tudo sobre o mercado da bola do Peixe em nossas páginas.
Santos tem concorrência ferrenha para trazer Zé Rafael no Brasil
De acordo com comunicado do Palmeiras, Zé Rafael não participou do trabalho técnico desta terça-feira (7), pois “realizou cronograma individualizado com o Núcleo de Saúde e Performance”.
Ao longo de 2024, o meio-campista sofreu com um problema de lombalgia que o tirou dos gramados por várias semanas. Além do Santos, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense estão de olho na situação de Zé Rafael.