Neymar volta ao Santos e não quer atuar em gramas sintéticas; Pode voltar a Europa após 6 seis meses
- 21/01/2025
6 meses, sem sintético e Europa: a volta de Neymar ao Santos
Neymar admite a jogadores do Al-Hilal que fechou com o Santos. O negócio está bem encaminhado conforme trouxe o jornalista Jorge Nicola e outros veículos da imprensa na última semana.
Jogador chegará ao Peixe por empréstimo até junho, quando acaba seu contrato com os sauditas. O Santos fechou com Neymar no último sábado, após reunião entre o presidente Marcelo Teixeira, o CEO do clube, Pedro Martins, e o pai do jogador.
De acordo com informações da imprensa da Baixada, algumas considerações estão sendo feitas. Um dos motivos seria a não utilização do jogador em confrontos onde a grama sintética está instalada.
Santos pagará uma parte dos salários
O Peixe será responsável por uma parte pequena dos vencimentos de Neymar, e tentará parcerias comerciais para aumentar as receitas do atleta, que foi revelado nas categorias de base do clube.
Time árabe conta com o atacante. Foto: Francois Nel/Getty ImagesA decisão por um contrato mais curto tem explicação: em julho, Neymar estará livre no mercado e poderá escolher, com calma, seu próximo clube. A ideia seria conseguir fazer com que o time se torne SAF.
Além disso, a aposta que ótimas atuações no Santos podem lhe render ofertas de times grandes da Europa. Nicola confia que caso ele tenha boas jogadas na Vila, pode conseguir um último contrato em solo europeu.
MLS de olho no craque, mas não conseguiu
A vontade de Neymar foi decisiva para o acordo. O jogador deixou claro ao pai e agentes que a sua vontade era voltar ao clube que o revelou, apesar do forte investimento de equipes como o Chicago Fire, da Major League Soccer, na tentativa de conseguir a contratação.