Grêmio não deixa Monterrey fechar com Carlos Salcedo e reviravolta pode acontecer graças a Gustavo Quinteros
- 15/01/2025
Reviravolta entre Grêmio e Carlos Salcedo no mercado da bola?
O Grêmio segue se movimentando bastante no mercado da bola após a chegada do treinador argentino Gustavo Quinteros. Um exemplo disso é o iminente acerto com o volante colombiano Gustavo Cuéllar.
Ainda assim, o Tricolor de Porto Alegre teve sua estratégia nesta janela de transferências divulgada. A ideia é apostar no sigilo nas próximas negociações com a intenção de evitar a concorrência de outros clubes por seus alvos no mercado.
Inclusive, o Imortal teria perdido Carlos Salcedo para o Monterrey, do México. Porém, a situação com o zagueiro de 31 anos, que despertou o interesse dos gaúchos, pode ter uma reviravolta e fazer com que ele desembarque no Brasil.
Tricolor iguala proposta pelo defensor mexicano
Acontece, que após o iminente acerto do defensor com o Monterrey, o Clube Gaúcho não quis saber de desistir e agiu nos bastidores. Segundo o jornalista mexicano Fernando Esquivel, o time do Rio Grande do Sul entrou de vez na briga pelo jogador.
A informação é que o Grêmio igualou as condições para ficar com o atleta. Recentemente, havia uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 12,1 milhões de acordo com a cotação atual). O jogador quer deixar o FC Juarez, mas avalia com calma.
Zagueiro defende o FC Juárez. Foto: Sergio Mejia/Getty ImagesAinda na oferta para o atleta, houve um avanço. Segundo o comunicador Erick López, existe acordo quanto a duração de contrato, luvas e o salário que poderia chegar a até R$ 1,1 milhão, mensalmente. A bola está com Salcedo.
Treinador é trunfo do Imortal a fechar com o zagueiro
Além disso, o Rei de Copas confia em um trunfo muito importante para fechar a contratação e ele está dentro do Clube de Porto Alegre. Trata-se do próprio técnico argentino Gustavo Quinteros.
A informação dá conta que o mexicano pode acabar decidindo jogar no Grêmio por conta que o empresário do técnico gremista é o mesmo do defensor. Inclusive, o comandante teria conversado diretamente com o atleta para explicar como ele seria aproveitado.